A Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) divulgou o resultado do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (iGest), uma forma utilizada pelos tribunais para aprimorar a gestão das Varas do Trabalho em todo o país.

Mais uma vez, 36 Varas do Trabalho do TRT8 ficaram entre as 25% melhores do país e o Tribunal alcançou o 2º lugar entre os 24 Tribunais do Trabalho do país. A aferição é anual e foi feita no período de 01 de julho de 2019 até 30 de junho de 2020.

Em 2019, das 56 Varas do Trabalho existentes no Pará e no Amapá, 36 também ficaram dentre as 25% melhores do país, sendo que 6 Varas apareceram entre as 50 melhores.

A Justiça do Trabalho da Oitava Região tem conseguido manter o bom desempenho devido a execução de projetos estratégicos e a implantação e o aperfeiçoamento de ferramentas de gestão desenvolvidas pela Coordenadoria de Gestão Estratégica do Tribunal que possibilitam aos magistrados gestores a melhor administração das unidades judiciárias.

iGest

O Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho no país. O índice apresenta um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores: Acervo, Celeridade, Produtividade, Taxa de Congestionamento e Força de Trabalho, adotados em consonância com os objetivos judiciários estabelecidos no Plano Estratégico da Justiça do Trabalho entre 2015-2020.

Confira aqui o resultado completo do iGest.

11_-_igest_-_1o_grau_-_jul2019_a_jun2020_melhores_varas