De virada, o Remo venceu o Águia na tarde deste domingo (2) no Baenão. Com o placar de 4 a 2, o Leão sacramentou a classificação para a semifinal do Campeonato Paraense. Já o Águia vai ter que esperar a última rodada para saber se segue ou não na competição.

O resultado colocou o Remo de volta para a segunda posição, agora com 20 pontos. Já o Águia caiu para a sexta posição, com 11 pontos. 

Na partida que encerrou a nona rodada do Parazão, os gols do Remo foram marcados por Gustavo Ermel, Douglas Packer e Eduardo Ramos, que marcou duas vezes e ajudou na virada do Leão. Pelo Águia, os gols foram de Carlos Neto e Bruno Oliveira. 

Remo e Águia entram em campo na quarta-feira (5) pela 10ª rodada do Parazão. O Remo enfrenta o Tapajós, às 20 horas, no Mangueirão. O Águia vai jogar contra o Bragantino, às 15h30, no Baenão. 

Águia abre o placar

Carlos Neto festeja o gol do Azulão contra o Remo (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

O Águia abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. A jogada começou na cobrança de escanteio, houve desvio, Vinícius defendeu. No rebote, Carlos Neto bem posicionadou balançou as redes no Baenão. 

Pênalti perdido 

Bruno Colaço defende a penalidade de Eduardo Ramos com os pés (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

O empate do Leão poderia ter ocorrido quando Eduardo Ramos foi derrubado por Juninho e o árbitro marcou pênalti. O próprio meia foi para cobrança, mas Colaço defendeu com os pés. Minutos depois o gol saíria, mas seria dos pés de um atacante. 

Gol do Remo

Gustavo Ermel [à direita] marcou um golaço com extrema categoria (Cláudio Pinheiro / O Liberal)

Gustavo Ermel foi lançado pela esquerda, Gilmar errou o desvio e o atacante invadiu a área sozinho, tocou por cobertura e fez um golaço no Baenão para deixar tudo igual aos 34 minutos do primeiro tempo.

Águia aumenta 

Aos 44 minutos, o Águia ampliou o placar. Na cobrança de falta, Bruno Oliveira bateu por cima da barreira e acertou o ângulo. Vinícius tentou chegar, mas não alcançou a bola. Era mais um golaço no Baenão. 

Segundo tempo

Nem a vantagem no placar fez o Águia mudar a estratégia. O time marabaense queria aumentar o placar e quase teve chance com chute de Tiago Félix, que acabou indo para fora. 

O Leão tentou o empate com cobrança de falta de Charles, que entrou no segundo tempo no lugar de Xaves. Mas o goleiro do Águia conseguiu defender. 

O Remo tinha posse de bola, volume de jogo, mas não conseguir ser eficiente para dar um chute ao gol. 

Empate do Leão 

Mas aos 36 minutos, o Remo conseguiu empatar com Eduardo Ramos. Tudo começou quando Robinho passou pelo marcador, Colaço defendeu e Eduardo Ramos finalizou para o deixar tudo igual no Baenão. 

Virada

Torcida do Remo foi representada no Baenão com totens (Cláudio Pinheiro)

Aos 46 minutos, o Remo conseguiu a virada com golaço de Eduardo Ramos. Em jogada pela esquerda perfeito de Ronald, o camisa 10 do Remo apareceu e mandou para o fundo da rede.

Mais um 

Em contra-ataque, Giovane Gomez partiu em velocidade livre de marcação. Ele invadiu a área e, na frente de Bruno Colaço, rolou para o lado para Douglas Packer, que mandou para o gol para sacramentar a vitória e classificação do Remo para a semifinal do Parazão.