No final da manhã de sábado (15), foi encontrado o corpo de Arthur Maycon dos Santos Rodrigues. Ele era considerado desaparecido desde a manhã de sexta-feira (14.Ago). A morte do rapaz é um mistério. A Polícia Civil de Jacundá instaurou inquérito para investigar o homicídio com característica de acerto de contas.

Arthur Maycon havia saído da casa de um familiar na manhã de ontem e, poucas horas depois não mais atendeu ligações feitas para seu celular.  Imediatamente começaram as buscas pelo rapaz e a notícia do desaparecimento se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

As buscas foram encerradas no final da manhã deste sábado. O corpo da vítima estava jogado em um terreno baldio, próximo ao campo de futebol do Castanheira, no Bairro José Rasteiro. Moradores das proximidades comunicaram o fato à Polícia Civil. Uma equipe comandada pelo delegado Walmir Racine Júnior esteve na cena do crime coletando as primeiras informações.

A vítima conduzia uma moto quando desapareceu. O veículo foi encontrado a poucos metros do corpo, o que descaracteriza crime de latrocínio. A Polícia Civil não descarta acerto de contas como motivação do assassinato. A investigação tenta identificar os autores da morte.