Um homem armado em uma motocicleta, vestindo uma camisa de mototaxista e usando capacete para esconder o rosto, atirou contra quatro pessoas na noite de deste sábado, 15, no município de Portel, região do Marajó. As vítimas estavam em pontos diferentes da cidade e sobreviveram ao ataque.

Segundo o comandante da 22ª Companhia Independente de Policia Militar, Major Barros, o baleamento ocorreu por volta de 23h. Os agentes foram acionados para atender uma denúncia na zona rural, na estrada Portel-Tucuruí. Ao chegarem no endereço indicado encontraram dois homens baleados. As vítimas estavam conscientes e foram levadas para o Hospital Publico de Portel.

Cerca de 25 minutos após a primeira denúncia, novamente os agentes foram acionados, dessa vez para atender uma ocorrência na Avenida Augusto Montenegro, a principal via da cidade. A vítimas, um casal, foram atingidos por tiros e estavam em uma área de pouca luminosidade. Eles foram levados para a mesma unidade de saúde.

O homem que efetuou os disparos, segundo as próprias vítimas, estava sozinho em uma motocicleta e usava uma camisa de mototaxista. As vítimas não conseguiram descrever o rosto do acusado, que usava capacete no momento dos crimes.

A Policia Civil investiga o caso, porém o criminoso ainda não foi identificado.