Nesta quarta-feira (12) a Promotoria de Justiça de Marabá retornará ao trabalho presencial.  As atividades seguirão o Plano de Retorno do Trabalho Presencial (PRTP), elaborado pelo comitê interno criado para sistematizar as orientações técnicas sanitárias de segurança.

Como uma das medidas para garantir o retorno seguro dos integrantes do Ministério Público de Marabá ao trabalho presencial, foi realizado nesta terça (11) por representantes do Exército brasileiro, a sanitização interna e externa do prédio-sede no município.

A medida de desinfecção dos ambientes foi solicitada por meio de ofício expedido pela coordenadora do Polo, promotora de Justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz, ao General de Brigada Carlos Henrique Teche, comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva.

A retomada das atividades presenciais pelo Ministério Público do Estado ocorre de forma gradual e sistematizada, com a adoção de providências preventivas pela administração superior, seguindo as orientações editadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).