No final da noite desta terça-feira (18), um homem, que permanece sem identificação, foi morto a tiros no bairro do Telégrafo, em Belém, mas precisamente na Travessa Djalma Dutra. Três homens, que chegaram ao local em duas motocicletas, seriam os responsáveis pelo crime, matando a vítima que dormia na calçada.

Informações colhidas junto ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) dão conta de que o crime foi pouco depois das 23h, na esquina com a Rua da Municipalidade, na frente de um campus da Universidade do Estado do Para (UEPA) e do Tribunal de Contas do Município (TCM). Além da PM, policiais civis da 1ª Seccional Urbana da Sacramenta se fizerem presentes em minutos no local, já que o crime ocorreu na rua atrás da delegacia, que fica na avenida Senador Lemos.

A vítima, que ainda não foi identificada, estava dormindo sob um toldo de um estabelecimento quando, segundo testemunhas, três homens chegaram em motocicletas. Divididos em dois veículos, um deles desceu da motocicleta e atirou duas vezes contra o homem, que nem mesmo acordou. Depois de concluir a ação, o homem voltou para sua moto e fugiu com os comparsas em alta velocidade.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem morto não tinha nenhuma identificação no momento que foi assassinado, mas tinha pele escura, era bem magro e usava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico do sistema penal. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves também esteve na cena do crime e removeu o corpo do homem, bem como fez análises no local. O caso é investigado pela Seccional Urbana da Sacramenta.