Marabá, agosto de 2020 – Desde a última quarta-feira, 5, a Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras de Marabá está de volta às atividades. Em um primeiro momento, de acordo com Carla Soares, coordenadora da iniciativa e do curso de Fisioterapia da instituição, os alunos serão orientados sobre os protocolos para atendimento e farão contato com os pacientes via telefone. “Desde o dia 29 de julho, promovemos um treinamento via plataforma online sobre Biossegurança e Paramentação e Desparamentação. O objetivo é familiarizarmos os acadêmicos com a nova realidade que estamos vivendo”, afirma.

Segundo Carla, por conta da pandemia de covid-19, um protocolo regerá o funcionamento da clínica escola: os acadêmicos terão uma rotina de atendimento onde utilizarão EPIs por todo o período em que estiverem atendendo; as portas da clínica receberão tapetes sanitizantes; os boxes e alas de atendimento contarão com dispensers de álcool gel; haverá medição diária de temperatura de todos que acessarem as dependências da clínica; serão atendidas apenas três pessoas, por hora; será respeitado o distanciamento social de 1,5m entre todos os presentes; e, por fim, pacientes, monitores e estagiários receberão acompanhamento e, caso apresentem sintomas de gripe, serão orientados a não comparecer ao local.

Os serviços oferecidos são: ortopedia e traumatologia; uroginecologia; atendimento para pacientes atletas; pediatria e neuropediatria; atendimento especifico ao público idoso; e atendimento a paciente em fisioterapia respiratória devido a sequelas pulmonares pós-covid-19. “Novos pacientes poderão ter acesso ao tratamento, desde que se encaixem nos protocolos de segurança, isto é, não estarem gripados e não terem feito contato com pacientes cujo teste deu positivo para covid-19, nos últimos 15 dias”, explica a coordenadora.

Os agendamentos para a Clínica Escola de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras de Marabá podem ser feitos pelo telefone (94) 98402-4769. Os horários de atendimento serão das 8h às 13h e das 14h às 18h.

Faculdade Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. Presente em diversos Estados, a Faculdade Pitágoras presta serviços gratuitos à população, por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: www.faculdadepitagoras.com.br.

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.