Uma nova lista de beneficiados pelo Programa Recomeçar foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que coordenam a iniciativa. O auxílio pode ser sacado a partir do próximo dia 21 (terça-feira), em qualquer agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), mediante apresentação de RG e CPF.

Com mais 100 nomes, a lista está disponível no site do Corpo de Bombeiros. Esta é a nona chamada do Programa, que garante apoio financeiro – no valor de um salário mínimo (R$ 1.045,00) – para que famílias possam recuperar suas casas, atingidas por fortes chuvas nos primeiros meses do ano em Belém.

Os cadastros para o benefício foram recebidos até 30 de abril pela Defesa Civil Estadual, que analisa a documentação e divulga as listas a cada semana. De acordo com o chefe da Divisão de Apoio Comunitário, major Arthur Arteaga, com a nova chamada já são 1.392 famílias beneficiadas, totalizando R$ 1.454.640,00 liberados.

Para obter mais informações sobre o programa basta telefonar para (91) 98899-6323 ou mandar e-mail para programarecomecar2020@gmail.com.

Texto: Ádria Azevedo (IASEP)

Foto: Jader Paes (Agência Pará)