Prefeitura de Marabá, no estado do Pará, por meio da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), anuncia novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação e formação de cadastro reserva de profissionais a fim de atuarem nas ações do Programa Criança Feliz.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino médio e superior nas áreas exigidas, registro atualizado no órgão de classe, conhecimentos básicos em informática, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares, sejam brasileiros natos ou naturalizados, entre outros.

Há 16 oportunidades distribuídas para os cargos de: Coordenador do Programa Criança Feliz (1); Supervisor Técnico (2) e Visitador Domiciliar (13). O salário base ofertado varia de R$ 1.056,11 a R$ 2.819,00 e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Inscrição

Nos dias 19 e 20 de junho de 2020, das 8h às 12h, os interessados poderão se inscrever, presencialmente, por meio da entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida, currículo e documentos comprobatórios nos seguintes locais, de acordo com o cargo pretendido:

  • Escola Tereza Donato de Araújo, localizada na Travessa Mogno, nº 1-117, Amapá, em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social;
  • Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, localizado na Folha, nº 16, Nova Marabá.

Seleção

Como método de seleção, será realizada avaliação curricular. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior idade, considerando-se dia, mês e ano de nascimento. Também haverá entrevista.

É importante ressaltar que considerando os procedimentos de prevenção à pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), durante a entrega da documentação e ainda na entrevista, somente será autorizada a entrada aos locais já definidos e presentes no edital, os candidatos que estiverem fazendo uso de máscaras individuais; sendo disponibilizado pela SEASPAC para assepsia álcool 70%; as distâncias mínimas entre a equipe e os candidatos serão respeitadas; no ambiente de realização das entrevistas só serão permitidas a permanência de no máximo dez pessoas, sendo respeitadas as regras de distanciamento e o horário de seus agendamentos pré divulgados em edital de convocação.

Atribuições

Algumas das atribuições das funções são as seguintes:

  • Coordenador do Programa Criança Feliz: Organizar junto às equipes de trabalho os fluxos e procedimentos referentes à efetivação da intersetorialidade entre as políticas de assistência social, saúde, educação e trabalho e renda. Coordenar a execução das atividades de visitas domiciliares e supervisão de equipes referente à execução do Programa Criança Feliz, entre outras;
  • Supervisor Técnico: Acompanhar os fluxos e procedimentos referente à efetivação da intersetorialidade entre as políticas de assistência social, saúde, educação e trabalho e renda. Supervisionar a execução das visitas domiciliares e processo de busca ativa referente ao Programa Criança Feliz. Promover a articulação entre o Programa Criança Feliz e os serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica e Especial, entre outros.
  • Visitador Domiciliar: Apoiar à gestante e a família na preparação para o nascimento da criança. Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças de 0 a 6 anos. Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas. Facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem, entre outras.

Validade

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital oficial disponível para consulta em nosso site.