Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 16, equipes da Polícia Civil e Militar estão cumprindo mandados de busca e apreensão, contra policiais militares, suspeitos de vender parte das duas toneladas de drogas apreendidas em uma operação realizada este ano. Segundo a PC, cerca de R$ 250 mil foi encontrado no forro da casa de um dos envolvidos.

Em maio, duas toneladas de cocaína foram apreendidas e recolhidas para serem incineradas no município de Barcarena, no nordeste do estado. No entanto, uma parte da droga apreendida pelos policiais, ficou com uma guarnição.

Crédito: Divulgação / PC

Os mandados estão sendo cumpridos na Região Metropolitana de Belém (RMB), Barcarena e Abaetetuba. Os alvos da operação são seis policiais militares, sendo um deles, oficial da PM.

Na operação, além da quantia de R$ de 250 mil,  já foram apreendidos vários aparelhos celulares, que estavam de posse dos policiais militares. A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

A Divisão de Crimes Funcionais (DECRIF) da Polícia Civil informou que, dos seis acusados, três foram localizados até o momento. A operação foi solicitada pela Vara Única da Justiça Militar.