Um policial militar foi assassinado com um tiro na nuca e outro levou um tiro na coluna, durante um tiroteio com bandidos, na noite de ontem, em Redenção, no sul do Pará. Um dos bandidos também morreu no confronto.

De acordo com as primeiras informações, os dois policiais estavam de folga e foram fazer a abordagem a um bando armado que estava escondido em uma casa. Os dois foram atingidos pelas costas.

O fato ocorreu por volta das 22h50 de ontem, quando a Polícia Civil de Redenção foi acionada para atender a ocorrência no Setor JK. No local, os policiais constataram que uma das vítimas era o policial militar Joziel Rodrigues Pires, que morreu no local.

O outro PM baleado já havia sido socorrido e levado ao Hospital Regional do município. Segundo colegas do policial, ele levou um tiro na coluna vertebral e corre risco de perder os movimentos das pernas.

Na cena do tiroteio, os policiais civis encontraram o corpo de um dos bandidos, Erandy Gomes Lima Filho, filho de um dos outros três suspeitos que fugiram em seguida.

Conforme informações da Polícia Civil, os bandidos haviam roubado a casa de um dos PMs e ele e outro companheiro decidiram ir atrás dos ladrões, sem pedir apoio dos colegas, mesmo estando de folga.

Durante a diligência, os PMs chegaram na casa onde os criminosos estavam escondidos, entraram em confronto com eles e na troca de tiros os dois foram atingidos, assim como Erandy.

Os outros três bandidos fugiram e levaram as armas dos policiais militares. A Polícia Civil de Redenção investiga o caso, enquanto a Polícia Militar está em busca dos criminosos.