A aquisição faz parte das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública em decorrência do coronavirus

Com o objetivo de adquirir 20 respiradores mecânicos para o Hospital Municipal de Marabá, a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá lançou nesta terça-feira, dia 12 de maio, uma licitação na modalidade pregão. As propostas serão abertas já nesta sexta-feira, dia 15, às 9 horas.

Cada respirador foi orçado em R$ 34.517, 50 e, ao todo, o valor da licitação é de R$ 690.350,00. A aquisição faz parte das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública e visa atender demanda imprevisível em decorrência do coronavírus e a grande quantidade de pacientes que está procurando os serviços de saúde do município com sintomas da covid-19.

Nesta terça-feira, o município de Marabá tinha confirmados 239 casos da doença, 21 pacientes internados, 8 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), os quais precisam de respiradores mecânicos para atendimento dos pacientes com covid-19. A aquisição de todos os equipamentos citados acima será feita com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

Texto: Ulisses Pompeu
Foto: Divulgação