Cerca de 20 internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Isabel (CPASI), localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, participam do projeto “Limpeza e desinfecção”. A ação é uma das medidas de prevenção a Covid-19, realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). A limpeza será realizada nas secretarias e órgãos públicos do Estado. A atividade começou nesta quarta-feira (22), com a limpeza da Secretaria Executiva de Transporte (Setran), na Almirante Barroso e do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), no Parque Estadual do Utinga, ambas em Belém.

Serão comtemplados com o projeto: Secretaria Municipal de Saúde(SEMAS), Divisão De Homicídios, Ministério Público, Procuradoria Geral Estado, CPC Renato Chaves, Mangueirão, Mangueirinho, IML Castanhal, Fundação Paraense de Radiodifusão (FUNTELPA) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP). A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima quarta-feira (29).

Todos os custodiados participantes estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários à segurança, como óculos, botas, luvas, máscaras e trajes próprios para a atividade executada. 

“Esse trabalho de limpeza e desinfecção tem sido muito procurado pelas secretarias e órgãos do Estado, pois garante a higienização dos espaços em que os servidores realizam suas atividades, contribuindo no enfrentamento à Covid-19 e dando maior segurança no trabalho. É sempre válido lembrar que todos os custodiados que estão realizando essas atividades utilizam os EPI’s necessários, estão em um alojamento específico e isolados dos demais internos. Além disso, o projeto garante remição de pena pelo trabalho”, ressalta o Diretor de Reinserção Social, Belchior Machado.