A NBA suspendeu toda a temporada por causa do surto de coronavírus. A decisão foi anunciada no site oficial da liga na noite desta quarta-feira (11) logo após o cancelamento do jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz. A NBA informou que um dos jogadores do Jazz foi contaminado com a doença, mas não estava na arena Chesapeake Energy.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou ontem 696 casos de coronavírus, um aumento de 224 casos em relação à contagem anterior, e disse que o número de mortes aumentou em 6 para 25. O CDC disse que os casos confirmados foram relatados por 36 Estados e pelo Distrito de Columbia. A contagem inclui 49 casos de pessoas repatriadas do Japão e de Wuhan, na China, onde o surto começou. 

Confira o comunicado oficial da liga:

“A NBA anuncia que um jogador do Utah Jazz deu um resultado preliminar positivo para o COVID-19. O resultado do teste foi relatado pouco antes da partida do jogo de hoje à noite entre o Jazz e o Oklahoma City Thunder na Chesapeake Energy Arena. Por isso, o jogo de hoje à noite foi cancelado. O jogador afetado não estava na arena.

A NBA está suspendendo os jogos após a conclusão da programação desta noite até novo aviso. A NBA usará esse hiato para determinar os próximos passos para avançar em relação à pandemia de coronavírus.”