Visando dar mais oportunidade aos jovens que buscam seu primeiro emprego, o Governo do Pará realizou na tarde desta quinta-feira (12), a cerimônia de início do Programa Primeiro Ofício, uma iniciativa que desde 2019 vem encaminhando jovens para o mercado de trabalho em diferentes áreas.

15 jovens, entre 18 e 24 anos, que participaram da cerimônia farão parte do setor administrativo da companhia de mineração Serabi Gold. Será a primeira experiência no mercado de trabalho para os aprendizes, que veem no programa uma oportunidade para transformar suas vidas.

Os jovens selecionados pelo programa são todos moradores da periferia de Belém, dessa forma, o governo dá oportunidade para pessoas que estão mais vulneráveis na sociedade e possuem mais dificuldades na hora de conseguir o primeiro emprego.

Aprendizado e formação

Desde janeiro desse ano, o Governo do Estado vem dialogando com as empresas paraenses para firmar parcerias que incentivem a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho, com o objetivo de criar um grande movimento em prol da formação e da oportunidade. “Nós enquanto Governo do Estado, em parceria com a empresa Serabi, acabamos de realizar o contrato desses jovens, que irão iniciar o curso de aprendizagem já na próxima semana.

Esse foi um momento de acolhida e a partir de agora esses jovens fazem parte do Programa Primeiro Ofício. Nós estamos construindo diálogo e relação com todas as empresas do estado do Pará, então essa é mais uma empresa que aderiu ao Programa e já ofereceu vagas para a aprendizagem dos nossos jovens”, explica o secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Miriquinho Batista.