A Polícia Civil fechou mais de 140 bares e restaurantes em todo o estado do Pará somente nesta última semana. O balanço das operações da polícia foi divulgado nesta sexta-feira (27), e mostra que ao todo, 260 estabelecimentos foram vistoriados e seis pessoas foram presas.

VEJA TAMBÉM:

As ações de fiscalização da polícia têm como medida fazer cumprir o decreto estadual do fechamento de estabelecimentos como medida de prevenção contra a pandemia do coronavírus. Em todo o estado, Shoppings, bares e restaurantes estão fechados e as aulas nas escolas estão suspensas. Terminais rodoviários e hidroviários já não podem mais fazer viagens interestaduais, bem como voos internacionais estão proibidos de pousar em Belém.

Preço do álcool em gel

Além dos fechamentos, a polícia também apreendeu 118 recipientes de álcool em gel, que estavam sendo comercializados por valores abusivos. Um dos casos foi registrado em Soure, no Marajó. Cerca de 12 litros de álcool em gel foram apreendidos e o dono do estabelecimento foi preso.

Outro caso de irregularidades na venda de álcool foi registrado em Abaetetuba. Mais de 15 recipientes, com 1,68 kg de álcool em gel 80°, destinado para o acendimento de churrasqueiras e lareiras, foi apreendido. O produto estava sendo vendido como produto para higienização das mãos. Esse tipo de álcool é altamente inflamável, podendo, inclusive, produzir queimaduras e reações alérgicas na pele.