Em reunião entre representantes do Comitê Estadual de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) foram reforçadas as ações que continuarão ocorrendo nas escolas estaduais da rede pública de ensino para tranquilizar a comunidade estudantil. Durante o encontro, realizado na tarde desta segunda-feira (16), em uma das unidades da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), ficou determinado que, até o momento, não haverá alterações no calendário letivo, com as aulas prosseguindo normalmente.

VEJA TAMBÉM:

A manutenção do calendário escolar foi decidida por técnicos da Sespa e Seduc
Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

A secretária adjunta de Ensino, Regina Pantoja, confirmou que, além de panfletos informativos, os alunos têm acessos a vídeos e outros materiais informativos sobre como prevenção da doença. “Todas essas orientações são pactuadas entre Sespa e Seduc, e até o momento as aulas continuam ocorrendo normalmente, sem suspensões. Tudo o que está sendo feito é, inclusive, para tranquilizar a população estudantil e suas famílias”, reiterou Regina Pantoja.

A diretora Ana Lúcia Ferreira reiterou que no ″plano de contingência, a educação é um dos pilares″
Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

Para a diretora do Departamento de Epidemiologia da Sespa, Ana Lúcia Ferreira, a reunião serviu para reforçar o alinhamento entre as duas secretarias. “No plano de contingência, a educação é um dos pilares, daí a necessidade de garantirmos esse reforço”, acrescentou.

O Comitê Estadual de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19) foi instituído no último dia 28 de janeiro para desenvolver diversas ações no âmbito da prevenção, vigilância e atenção primária, de acordo com as recomendações e diretrizes do Ministério da Saúde.