Em uma ação conjunta das polícias civis do Estado do Pará e do Piauí, na madrugada desta segunda-feira (17), foi preso Edvan da Conceição Rodrigues, conhecido como “Codó”. A prisão do acusado ocorreu no estabelecimento “Teresina Hall”, em uma festa denominada “Bloquinho da Kalor” momento em que  saía de um bloco de Carnaval, na zona Leste de Teresina, no Piauí. 

“Codó” é um dos principais líderes, em atuação, de uma facção criminosa que atua na Região do Lago de Tucuruí. Contra ele havia vários mandados de prisões pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.O acusado vinha sendo monitorado por policiais civis do Pará, há mais de um ano, mesmo à distância ele continuava comandando o tráfico de drogas na Região do Lago de Tucuruí, especialmente na cidade de Breu Branco.

Segundo as equipes policiais, enquanto os policiais civis do Pará realizavam o acompanhamento do “Codó” a distância, os policiais civis do Piauí realizavam a campana na festa. Após informações de como o acusado estaria vestindo na festa, bem como sua imagem e o local, para onde ele iria nesta madrugada. Diante disso as equipes policiais da Regional de Tucuruí, entraram em contato com a equipe de policiais da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, ocasião em que obtiveram sucesso na prisão do acusado.