A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, está com diversas vagas de trabalho abertas no Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA). As oportunidades são para complementar o quadro de colaboradores que vão atuar no novo Centro de Hemodiálise, inaugurado nesta terça-feira, e que já está em funcionamento. Os interessados devem cadastrar o currículo no site da entidade (https://www.prosaude.org.br/trabalhe-conosco).

As vagas são para os cargos de Psicólogo Clínico, Nutricionista, Auxiliar de Farmácia, Maqueiro, Agente de Portaria, Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem do Trabalho, Assistente Social e Auxiliar de Serviços Gerais. Para participar da seleção para Psicólogo Clínico o candidato deve possuir curso superior na área e registro no conselho de classe, além disso, é desejável pós-graduação. Os cargos de Auxiliar de Serviços de Limpeza, Agente de Portaria e Auxiliar de Farmácia exigem ensino médio completo. Para Maqueiro também é necessário ensino médio completo e experiência anterior na área.

A vaga de Técnico em Enfermagem requer registro no conselho de classe e curso técnico de enfermagem. Já para Enfermeiro é preciso ter ensino superior completo, registro no conselho de classe e é desejável pós-graduação. Para a vaga de Técnico em Enfermagem do Trabalho, é necessário registro ativo no conselho, curso de técnico de enfermagem do trabalho e experiência na função. A vaga de Assistente Social requer nível superior na área e registro no conselho de classe, pós-graduação será um diferencial. Para Nutricionista, o candidato deve possuir ensino superior completo na área, e é desejável também experiência e pós-graduação em Nutrição Clínica.

Inscrições
Os interessados devem acessar o menu “Trabalhe Conosco”, no site da Pró-Saúde e em seguida, acessar a opção “Conheça nossas oportunidades”, clicar na vaga desejada e realizar a inscrição. Para concluir o processo de inscrição, os candidatos devem realizar o cadastro no Portal VAGAS (www.vagas.com.br), plataforma externa reconhecida no mercado e que proporciona transparência ao processo.

Novo serviço de hemodiálise em Marabá
O novo serviço de hemodiálise do Hospital Regional do Sudeste do Pará, unidade do Governo do Estado gerenciada pela Pró-Saúde, foi inaugurado nesta terça-feira (26), ampliando o atendimento a pacientes renais do Estado. O setor conta com 20 máquinas e poderá atender 103 pacientes por mês, produzindo uma média mensal de 1.500 sessões. No mesmo bloco da hemodiálise, já funciona a nova área administrativa da unidade e o Centro de Ensino e Pesquisa, com auditório, salas de estudo, biblioteca e salas de aula. O espaço contribui para a formação dos profissionais da área da saúde na região e, consequentemente, para a ampliação da qualidade da assistência à população.

Sobre a Unidade
Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial, Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.

Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.